Bragança Paulista - Chayenne Pereira da Silva (EC Pinheiros-SP) foi a campeã dos 400 m com barreiras do Troféu Adhemar Ferreira da Silva na manhã deste sábado (6/5), em Bragança Paulista. A carioca, de 22 anos, venceu com 57.80 - é a recordista brasileira da prova, com 55.15 (obtido em 25/6/2021), marca que, inclusive, foi o índice para garantir a barreirista nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.
"Tinha vento contra, é minha segunda prova do ano, estou me recuperando de um resfriado, mas a marca já foi melhor do que na primeira corrida da temporada. O objetivo era ser um pouco mais rápida", disse Chayenne, que treina com Marsele Mazzoleni Machado, no Rio de Janeiro, e agora pensa em evoluir. "Vamos competir na Europa em busca de pontos no Ranking, pelo índice para o Mundial de Budapeste, na Hungria, e também pensando na temporada olímpica já. É correr para entrar no ritmo", completou Chayenne, que ficará em Lisboa, Portugal, para entrar nas provas europeias que seu agente conseguir.
Wanessa de Melo (AABB Atletismo Cascavel-PR) foi a segunda colocada nos 400 m com barreiras (58.67) e Liliane Barbosa Parrela (UCA-SC), a terceira (58.73). Caio Vinícius Silva (ADC São Bernardo) venceu a prova masculina (50.89).
Todos os resultados estão disponíveis no hotsite da competição.
SERVIÇO - Na sequência, neste domingo (7/5), será disputado o Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo - GP Sul-Americano Adhemar Ferreira da Silva, também em Bragança Paulista, com a participação de brasileiros convidados pelo Ranking Nacional e de atletas estrangeiros.
O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento em Atletismo fica na Estrada Municipal Antônio de Franco Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, Bragança (Km 55 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira).
Todos podem ver também pela TV Atletismo Brasil ao vivo, acompanhar as notícias pelo site (www.cbat.org.br) e mais detalhes sobre as provas e os atletas pelas redes sociais da CBAt.
E na quarta-feira, dia 10, o Grande Prêmio Brasil de Atletismo Loterias Caixa, meeting do World Athletics Continental Tour – Bronze fecha a sequência de competições no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.
Mais informações sobre as competições como programas horários, regulamentos, atletas inscritos estão nos hotsites que podem ser acessados pela home do site da CBAt.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
O calendário do Atletismo Brasil vai ao Nordeste e a competição será realizada de 5 a 7 de setembro, no Centro de Esporte Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, no Recife, Pernambuco, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil
Atletas brasileiros esperam a confirmação de posições nas quotas do Ranking Mundial que será atualizado na quarta-feira (27/8), enquanto os que já estão garantidos na competição mais importante do ano se preparam para a viagem ao Japão - dia 3 de setembro viaja o 1º grupo do Brasil
Competição disputada em Bragança Paulista foi a última antes do principal compromisso da temporada, em setembro; recordistas sul-americanos e qualificados para o Mundial, Erik Cardoso e Luiz Maurício venceram com marcas relevantes e vão fortes para o Japão
Velocista de 26 anos vem se aproximando da casa dos 10 segundos na prova - neste domingo (24/8), em Bragança Paulista, venceu com 11.18, depois de ter conquistado seu recorde pessoal (11.12)