Capa

Chayenne Pereira vence os 400 m com barreiras no Troféu Adhemar Ferreira da Silva

06.05.2023  |    383 visualizações

A atleta carioca de 22 anos, recordista brasileira da especialidade, vai para a Europa competir em busca do índice e de pontos no Ranking pensando na qualificação para o Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto

Bragança Paulista - Chayenne Pereira da Silva (EC Pinheiros-SP) foi a campeã dos 400 m com barreiras do Troféu Adhemar Ferreira da Silva na manhã deste sábado (6/5), em Bragança Paulista. A carioca, de 22 anos, venceu com 57.80 - é a recordista brasileira da prova, com 55.15 (obtido em 25/6/2021), marca que, inclusive, foi o índice para garantir a barreirista nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021.

"Tinha vento contra, é minha segunda prova do ano, estou me recuperando de um resfriado, mas a marca já foi melhor do que na primeira corrida da temporada. O objetivo era ser um pouco mais rápida", disse Chayenne, que treina com Marsele Mazzoleni Machado, no Rio de Janeiro, e agora pensa em evoluir. "Vamos competir na Europa em busca de pontos no Ranking, pelo índice para o Mundial de Budapeste, na Hungria, e também pensando na temporada olímpica já. É correr para entrar no ritmo", completou Chayenne, que ficará em Lisboa, Portugal, para entrar nas provas europeias que seu agente conseguir.

Wanessa de Melo (AABB Atletismo Cascavel-PR) foi a segunda colocada nos 400 m com barreiras (58.67) e Liliane Barbosa Parrela (UCA-SC), a terceira (58.73). Caio Vinícius Silva (ADC São Bernardo) venceu a prova masculina (50.89). 

Todos os resultados estão disponíveis no hotsite da competição.

TROFÉU ADHEMAR

SERVIÇO - Na sequência, neste domingo (7/5), será disputado o Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo - GP Sul-Americano Adhemar Ferreira da Silva, também em Bragança Paulista, com a participação de brasileiros convidados pelo Ranking Nacional e de atletas estrangeiros. 

O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento em Atletismo fica na Estrada Municipal Antônio de Franco Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, Bragança (Km 55 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira).

Todos podem ver também pela TV Atletismo Brasil ao vivo, acompanhar as notícias pelo site (www.cbat.org.br) e mais detalhes sobre as provas e os atletas pelas redes sociais da CBAt. 

E na quarta-feira, dia 10, o Grande Prêmio Brasil de Atletismo Loterias Caixa, meeting do World Athletics Continental Tour – Bronze  fecha a sequência de competições no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. 

Mais informações sobre as competições como programas horários, regulamentos, atletas inscritos estão nos hotsites que podem ser acessados pela home do site da CBAt. 

TORNEIO INTERNACIONAL

GP BRASIL 

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

Leia também...
26.08.2025

O calendário do Atletismo Brasil vai ao Nordeste e a competição será realizada de 5 a 7 de setembro, no Centro de Esporte Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, no Recife, Pernambuco, com entrada gratuita e transmissão da TV Atletismo Brasil

25.08.2025

Atletas brasileiros esperam a confirmação de posições nas quotas do Ranking Mundial que será atualizado na quarta-feira (27/8), enquanto os que já estão garantidos na competição mais importante do ano se preparam para a viagem ao Japão - dia 3 de setembro viaja o 1º grupo do Brasil

24.08.2025

Competição disputada em Bragança Paulista foi a última antes do principal compromisso da temporada, em setembro; recordistas sul-americanos e qualificados para o Mundial, Erik Cardoso e Luiz Maurício venceram com marcas relevantes e vão fortes para o Japão

24.08.2025

Velocista de 26 anos vem se aproximando da casa dos 10 segundos na prova - neste domingo (24/8), em Bragança Paulista, venceu com 11.18, depois de ter conquistado seu recorde pessoal (11.12)