A embaixadora do Brasil na Hungria Susan Kleebank recebeu nesta segunda-feira (28/8) as atletas Rosângela Santos e Viviane Lyra, o presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos e o CEO Cláudio Castilho para um almoço na residência oficial da Embaixada em Budapeste, cidade da Europa Central que foi sede do Campeonato Mundial de Atletismo, encerrado no domingo (27/8). Também o ministro conselheiro Roberto Colin participou do encontro.
Os brasileiros tiveram a torcida da embaixadora Susan Kleebank no estádio do Centro Nacional de Atletismo nos dias de competição. "Foi muito legal, conversamos muito com ela que faz parte do corpo diplomático do Brasil há 42 anos e foi ao estádio torcer por nossos atletas. O convite foi uma deferência ao atletismo brasileiro e ficamos todos imensamente felizes", afirmou Wlamir.
O presidente da CBAt ainda participou de live de convocação de 11 atletas para a seleção brasileira que participará da primeira edição do Mundial de Corrida de Rua, em Riga, na Letônia, dias 30 de setembro e 1 de outubro, da residência oficial da Embaixada e retorna nesta segunda-feira para o Brasil.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
Atletas brasileiros esperam a confirmação de posições nas quotas do Ranking Mundial que será atualizado na quarta-feira (27/8), enquanto os que já estão garantidos na competição mais importante do ano se preparam para a viagem ao Japão - dia 3 de setembro viaja o 1º grupo do Brasil
Competição disputada em Bragança Paulista foi a última antes do principal compromisso da temporada, em setembro; recordistas sul-americanos e qualificados para o Mundial, Erik Cardoso e Luiz Maurício venceram com marcas relevantes e vão fortes para o Japão
Velocista de 26 anos vem se aproximando da casa dos 10 segundos na prova - neste domingo (24/8), em Bragança Paulista, venceu com 11.18, depois de ter conquistado seu recorde pessoal (11.12)
Após cinco dias de disputas a equipe somou 17 medalhas (3 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze), com destaque nesta sexta-feira (22.8) para o revezamento campeão com Matheus Lima, Vinícius Galeno, Jadson de Lima e Elias dos Santos, e os 110 com barreiras com Thiago Resende Ornelas