Recife - Isabella Brasil (USIPA-MG) foi a campeã do salto em altura no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, em Recife (PE). Na prova, disputada no fim da tarde da sábado (15/10) a atleta conquistou a medalha de ouro com 1,55 m. Houve um empate no segundo lugar e ficaram com medalhas de prata as atletas Eloah Macaneiro de Aruda (Acarisul-SC) e Melissa Gonçalves dos Santos (ORCAMPI-SP), ambas com 1,50 m.
Isabella foi levada ao atletismo por Rudney Dias Nogueira, numa seletiva feita pela Associação Esportiva e Recreativa USIPA, que mantém um Centro de Formação de Atletismo, o centrinho Lucimar Moura-USIPA, que tem selo bronze da Confederação Brasileira de Atletismo. Atualmente são 56 os centrinhos espalhados pelo Brasil, com selos ouro, prata e bronze, programa que recebe recursos das Loterias Caixa e atende crianças e jovens, a partir dos 6 anos com iniciação e desenvolvimento.
"Sou apaixonada pelo salto em altura. Acredita que eu fiquei no sol só para ver a disputa dos meninos do pentatlo no salto em altura? Eu disputo e assisto a prova singular sempre que posso e depois ainda vou acompanhar as combinadas", contou Isabella, de 15 anos, intrigada com a informação de que o recorde brasileiro adulto, de Orlane dos Santos (1,90 m) é de 1989, um dos mais antigos do Brasil. "Puxa, tem 34 anos."
Isabella ainda não pensa no recorde, em Olimpíada. "Eu pensava em estar no Brasileiro, mas agora é só crescer, chegar ao sub-18, treinar bastante para fazer uma marca boa, chegar e brigar por pódio e visar a seleção da categoria", comentou Isabella. Seu ídolo na prova é o atleta olímpico Thiago Moura. Começou no salto em distância, faz altura e heptatlo. É treinada por Euzinete Maria Reis, ex-heptatleta.
O Programa Horário e todos os resultados podem ser encontrados no hotsite da competição CLIQUE AQUI.
O Brasileiro Sub-16 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. VEJA AQUI
O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria de Esportes, do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, da Universidade Federal de Pernambuco, e da Federação de Atletismo de Pernambuco (FEPA).
O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
O Atletismo Brasil, que tem a maioria dos atletas, recebe os visitantes em disputas que valem índice e pontos no Ranking Mundial (nas categorias C e D), com entrada gratuita e transmissão ao vivo, a partir das 9:00 neste domingo, dia 24 de agosto
Ana Luiza Ferraz, no heptatlo, e Matheus Lima, nos 400 m com barreira, levaram prata; o Atletismo Brasil soma 11 medalhas na competição (2 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze)
O brasileiro, que lançou o dardo a 91 metros no Troféu Brasil compete domingo, dia 24, em Bragança Paulista, antes de embarcar para Singapura, onde fará sua preparação final para a competição mais importante do ano; dia 10 de setembro segue para Tóquio (JAP) e a disputa do Mundial de Atletismo
As conquistas das medalhas de prata, com Vinícius Avancini, e de bronze, com Alessandro Soares, foram emocionantes para o Brasil - com gritos nos arremessos, choro a caminho do pódio e comemoração