Bragança Paulista – O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, anunciou nesta sexta-feira (10/11) a convocação dos atletas que representarão o País no Campeonato Mundial IAU 24 horas, que será disputado no dia 2 de dezembro, na Taipé Chinesa.
Foram chamados quatro atletas – duas mulheres e dois homens – pelo ranking brasileiro da ultramaratona no período de 1 de janeiro de 2022 a 30 de setembro de 2023.
Feminino
Fagna das Chagas Souza (CARN-RN)
Viviani Oliveira de Souza (ASCORT-RS)
Masculino
Valdenir Jandosa Cordeiro (USUFAM-SP)
Denílson Vieira da Silva (CARN-RN)
“Desejo que esses valorosos atletas representem muito bem o Brasil e a ultramaratona nacional. Essa modalidade tem crescido muito no País e espero logo poder convocar uma equipe completa”, disse Wlamir. “Quero agradecer a toda comunidade da ultramaratona por todo empenho e dedicação.”
O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
O Atletismo Brasil, que tem a maioria dos atletas, recebe os visitantes em disputas que valem índice e pontos no Ranking Mundial (nas categorias C e D), com entrada gratuita e transmissão ao vivo, a partir das 9:00 neste domingo, dia 24 de agosto
Ana Luiza Ferraz, no heptatlo, e Matheus Lima, nos 400 m com barreira, levaram prata; o Atletismo Brasil soma 11 medalhas na competição (2 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze)
O brasileiro, que lançou o dardo a 91 metros no Troféu Brasil compete domingo, dia 24, em Bragança Paulista, antes de embarcar para Singapura, onde fará sua preparação final para a competição mais importante do ano; dia 10 de setembro segue para Tóquio (JAP) e a disputa do Mundial de Atletismo
As conquistas das medalhas de prata, com Vinícius Avancini, e de bronze, com Alessandro Soares, foram emocionantes para o Brasil - com gritos nos arremessos, choro a caminho do pódio e comemoração