Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), informou por meio da Nota Oficial 113/2024, que o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo será de 1 a 3 de novembro, na Pista da Vila Olímpica Parahyba em João Pessoa, Paraíba. A data inicial foi alterada por causa do segundo turno das eleições municipais e pelas restrições impostas pela legislação eleitoral.
O prazo para inscrições será de 7 a 14 de outubro de 2024. A CBAt pediu aos treinadores e dirigentes a ampla divulgação das informações para os atletas e demais integrantes da equipe.
O evento de 2023, realizado em Recife (PE), reuniu 847 atletas, de 140 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal. A Corville, de Joinville (SC), foi a campeã geral com 72 pontos. AECD de Macaé, do Rio, foi a vice-campeã com 68 pontos, e a AD Centro Olímpico, de São Paulo, a terceira colocada com 65,5 pontos.
O grande número de clubes, com recordes e resultados expressivos, mostrou o equilíbrio da competição e o desenvolvimento do atletismo nacional nesta categoria que é a porta de entrada das competições.
NN Sub-18 e Brasileiro Sub-23 - Também as inscrições para o Troféu Norte Nordeste Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 terminam na segunda-feira, dia 22 de julho de 2024 - foram prorrogadas para que todas as entidades tivessem tempo hábil para receber as orientações sobre o novo sistema de inscrições adotado pela CBAt e suas funcionalidades.
Para o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, as inscrições foram alteradas para o período de 29 de julho a 2 de agosto de 2024.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
Atleta de 31 anos fez a segunda melhor marca da América do Sul (21,41 m) no Troféu Brasil, e fica atrás apenas de Darlan Romani, o sul-americano que arremessou mais longe (22,61 m) e se prepara para voltar às competições após duas cirurgias
A 44ª edição do evento interclubes reuniu 746 atletas (308 feminino e 438 masculino), mais 18 paralímpicos, em São Paulo, por quatro dias de disputas com 6 recordes sul-americanos, 9 brasileiros, 8 recordes do Troféu e três índices para o Mundial
Atleta de 25 anos entrou para o seleto clube dos 90 metros, neste domingo (3/8), no último dia do Troféu Brasil: com o resultado de 91 metros, entrou para o top 20 da história da prova
A velocista de Macaé deu um grito no meio da pista quando ouviu o locutor anunciar o recorde brasileiro sub-18 (23.30) e a prata nos 200 m; o atleta chorou abraçado ao treinador e comemorou com os amigos do Sesi-SP a melhora de sua marca pessoal (20.41), que vinha perseguindo há três anos