Capa

CBAt traz Curso para Treinadores Nível I da World Athletics para os brasileiros

11.10.2024  |    1.009 visualizações

São 24 os treinadores, de diferentes regiões do Brasil, e especialmente os que trabalham com categorias de base, no Curso ministrado em Bragança Paulista (São Paulo) por Kiyoshi Takahashi e Jorge Marcos Rodgerio Carlos; iniciado no dia 8 o evento termina na terça-feira (15/10)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), autorizada pelo ADC/World Athletics de Santa Fé (Argentina), realiza o Curso para Treinadores Nível I - WA, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo). Iniciado no último dia 8, com término previsto para terça-feira (15/10), o Curso está sendo ministrado por Kiyoshi Takahashi e Jorge Marcos Rodgerio Carlos e prossegue até a próxima terça-feira (15/10). 

"É um curso de Nível I da WA destinado a treinadores iniciantes. Trata do desenvolvimento de todas as provas do atletismo", afirmou Kyoshi. "Teórico e prático, além do desenvolvimento das provas, trata também de organização do treinamento e disciplinas de formação geral", acrescentou Jorjão. "Temos um bom aproveitamento dos participantes, todos muito interessados nos conteúdos", concordaram os ministrantes.

Os treinadores que participam da formação da WA são Ana Cristina de Arruda Oliveira Santos (MS), Ana karolyne de Campos Silva (MT), Balbino da Silva Santos (SP), Cleberson Jorge Wagner (SC), Diony Carlet (SC), Éric Charles Novello (SC), Esmeraldo Rodrigo da Cunha Bersacula (SP), Everton Barbosa da Silva (SP), Fábio de Oliveira (SC), Fabio Oliveira Ribeiro (SP), Flavio Barbosa da Cruz (SP), Hiller Franco Entringer (RJ), José Carlos Ferreira Santana (SP), Lorraine de Paula Rodrigues (MS), Lucas Mendes de Souza Junior (PR), Monica Gregório Pereira (SP), Rafael Cabral dos Santos (MS), Rodrigo Aparecido de Carvalho (SP), Rudney Dias Nogueira (MG), Thiago Strasburger Trierweiler (RS), Tiago Florêncio Bueno (SP), Vinícius Scomparim Tavares (SP), Wellington Nunes da Cunha (PR) e Yuri da Silva Ventura Faustino da Silva (SP).

As vagas foram preenchidas de acordo com os critérios de classificação publicados na nota oficial 141/2024.

Das 24 vagas disponíveis, duas foram reservadas para cada uma das cinco regiões do Brasil sendo uma para cada gênero, homem e mulher, aplicado o critério de classificação para definição dos nomes. 

As vagas restantes foram distribuídas entre os treinadores melhores classificados de acordo com critérios de elegibilidade: ter registro válido na CBAt; não ter realizado o curso anteriormente (inclusive no formato EAD); ter atletas nos Rankings Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 ou Adulto nos últimos três anos (foram priorizados os que trabalham nas categorias de base); ter atletas medalhistas em Campeonatos Brasileiros nos últimos três anos; ter atletas convocados ou ter sido convocado como treinador para integrar delegações brasileiras nos últimos cinco anos; maior tempo de registro de treinador na CBAt.

A Prevent Senior Newon é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

 

Leia também...
29.07.2025

A velocista Rosângela Santos, a brasileira mais rápida do atletismo, se despede das pistas; 25 ídolos, uma legião de famosos, estarão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, de quinta-feira a domingo (31/7 a 3/8)

28.07.2025

Temas como

27.07.2025

Os atletas também foram os campeões pan-americanos dos 42,195 km, prova realizada simultaneamente, ela com a marca de 2:40:56 e ele com o tempo de 2:15:58; a corrida reuniu mais de 24 mil atletas pelas ruas de São Paulo neste domingo (27/7)

26.07.2025

A delegação, formada por dez atletas, fechou sua participação em Bochum com o bronze de João Pedro no salto triplo e a presença em duas finais, também nos saltos horizontais; a olimpíada universitária fechou neste domingo (27/7) e reuniu 8.500 atletas, de 150 países em 18 modalidades