A Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, marcada para o dia 9 de março de 2025, será realizada em São Paulo, em percurso a ser montado na Universidade de São Paulo (Av. Professor Melo Moraes, 784), próximo a Raia Olímpica e ao Velódromo do complexo esportivo da USP.
As inscrições das equipes participantes serão realizadas de 17 a 28 de fevereiro, de forma online (https://sge.cbat.org.br/inscriçao/eventos). Atletas com inscrição vencida não terão a confirmação no sistema - o clube deve entrar em contato com a Federação de seu Estado para pedir a renovação.
A CBAt solicita que treinadores e dirigentes façam ampla divulgação das informações junto aos seus atletas e aos demais componentes da equipe.
Em 2024, Caio Bonfim (CASO-DF), com 1:21.26, e Viviane Santana Lyra (Praia Clube/Exército/Futel-MG), com 1:30.53, confirmaram o favoritismo e venceram, com grande domínio, os 20 km da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, que abriu a temporada nacional da especialidade no dia 18 de fevereiro, em Vitória (ES), num circuito de 1 km na Mata da Praia. Ambos definiram aquela como a Copa Brasil mais rápida da história da competição (que não tem recorde).
Caio foi medalhista olímpico - prata nos 20 km da marcha atlética em Paris. E, Juntamente como Viviane Lyra, top oito na maratona em revezamento de marcha atlética olímpica.
O CASO-DF venceu por equipes no adulto masculino e feminino e no sub-20 masculino. A Prefeitura Municipal de Colombo-PR foi a campeã sub-20 feminino. A USIPA-MG a primeira no Sub-18 feminino. A ASCAPI-DF venceu o Sub-16 feminino. E a Estação Conhecimento Serra, do Espírito Santo, que competiu em casa, foi a campeã do Sub-18 e do Sub-16 masculino.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A competição será realizada de 24 a 26 de outubro e reunirá a jovem geração do Atletismo Brasil pela segunda vez consecutiva na cidade costeira do Nordeste mais a Leste do Brasil; as inscrições para os clubes e seus atletas estarão abertas de 3 a 17 de outubro no sistema da CBAt
A competição no Paraguai reuniu mais de 300 atletas de 17 países de língua portuguesa e espanhola e a seleção brasileira venceu a disputa com 270 pontos - campeã no feminino (104) e no masculino (166) - e 29 medalhas (11 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze), após dois dias de disputas (19 e 20/7)
Paulo Krul, com melhor marca pessoal e do mundo e medalha de ouro e Maranhão, medalha de prata, fecham uma campanha consagrada do Brasil; no segundo dia de disputas foram mais 15 medalhas (6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze), em Assunção, neste domingo (20/7)
A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e três recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, o revezamento 4x100 m masculino e Pietro Pereira Silva,, no lançamento do dardo