Capa

Ana Azevedo e Regiclécia da Silva são destaques no website da World Athletics

26.02.2025  |    381 visualizações

Sob o título "Azevedo lidera corrida do ouro brasileira no Campeonato Sul-Americano Indoor" a notícia que está nas páginas do site da federação internacional de atletismo cita também os ouros ganhos pela triplista e ainda as conquistas do Brasil em Cochabamba, Bolívia

Ana Carolina Azevedo e Regiclecia Cândido da Silva foram destaque na notícia publicada no site da World Athletics sobre o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, realizado em Cochabamba, Bolívia, sábado e domingo (22 e 23 de fevereiro). A matéria tem foto da velocista no Mundial Indoor de Glasgow 2024 e o título "Azevedo lidera corrida do ouro brasileira no Campeonato Sul-Americano Indoor".

"Ana Azevedo foi uma das protagonistas do Campeonato Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, que terminou no domingo (23) após dois dias de ação. Os atletas brasileiros conquistaram 14 dos 26 títulos oferecidos na capital boliviana, enquanto os recordes do campeonato caíram em nove modalidades, seis das quais foram estabelecidas por vencedores brasileiros", relata a notícia, destacando também a excelente campanha do Atletismo Brasil, que participou da competição com 37 atletas (17 no feminino e 20 no masculino).

A notícia enfatiza ainda a disputa dos 60 m com barreiras masculino entre os brasileiros Eduardo de Deus e Thiago dos Santos - "eram quase inseparáveis ao cruzarem a linha", informa o texto. "Ambos foram creditados com o mesmo tempo, 7,67, com Eduardo de Deus sendo premiado com a vitória por uma pequena margem de 0,005."

Ana Carolina Azevedo (EC Pinheiros) voltou a exibir uma excelente performance nos 60 m rasos ao conquistar o ouro no sábado (22/2), com o tempo de 7.16, marca muito próxima do recorde brasileiro de Vitória Rosa (7.14), e do índice (marca mínima) fixado pela World Athletics para o Mundial Indoor de Nanjing (7.15). 

"Estou com sede de bater o recorde. Quero correr mais rápido - fiquei a um centésimo de segundo do índice para o Mundial, mas sei que consigo fazer", diz Ana, que deseja o recorde nacional pelo treinador Katsuhico Nakaya.

A potiguar Regiclecia Cândido da Silva (EC Pinheiros-SP) ganhou a cena ao chorar de emoção diante do seu melhor resultado pessoal no salto triplo: 14,17 m, medalha de ouro, recorde do Campeonato e brasileiro indoor. Regiclécia, 23 anos, começou a praticar atletismo em Cerro Corá (RN). Mudou para São Paulo e atualmente treina com Tânia Fernandes de Paula Moura. Regiclécia superou a marca de 14,11 m que era considerada o recorde brasileiro indoor e pertencia a Keila Costa desde março de 2006, feita em Moscou. 

A notícia também cita os quatro recordes do campeonato nas provas de meio-fundo, dois com a dupla brasileira Leonardo Santos (1.49.94) nos 800 m e Thiago André (3.50.09) nos 1.500 m. 

VEJA A NOTÍCIA NA WORLD ATHETICS

OS RESULTADOS DO SUL-AMERICANO INDOOR

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
20.07.2025

Alexander Santa Cruz e Guilherme Izidoro foram ouro e prata, respectivamente, e a prova de velocidade teve vitória de Hakelly da Silva, com recordes do campeonato nas duas prova; o time somou 00 medalhas (00 de ouro, 00 de prata e 00 de bronze)

19.07.2025

A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e três recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, o revezamento 4x100 m masculino e Pietro Pereira Silva,, no lançamento do dardo

17.07.2025

É necessário o registro dos profissionais de mídia no Sistema de Gerenciamento de Esportes (SGE) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o credenciamento, com foto, até o dia 22/7, terça-feira; a competição será realizada de 31/7 a 3/8, em São Paulo

16.07.2025

Depois de obter todos os votos a favor da Câmara dos Deputados, a LIE também foi aprovada por unanimidade dos senadores nesta quarta-feira (16/7), em Brasília, e agora vai para a sanção presidencial