Os clubes campeões do 4º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2024, por suas performances em competições nacionais, são Praia Clube-Exército-Futel, de Uberlândia (MG), na categoria Clube de Alto Rendimento, e a AD Centro Olímpico (ADECO), de São Paulo (SP), como Clube Formador. O Prêmio que reconhecerá os destaques do ano olímpico, em festa de gala marcada para o dia 23, será realizado em São Paulo.
O Praia Clube-Exército-Futel somou 763 pontos, seguido pelo EC Pinheiros, com 674 pontos. A categoria Clube de Alto Rendimento foi definida pela performance dos clubes no Troféu Brasil e no Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2024. O objetivo é reconhecer o trabalho feito pelas entidades.
A Associação Desportiva Centro Olímpico somou 402 pontos, seguida pelo Praia Clube-Exército-Futel, com 359 pontos, e de muito perto pelo IPEC Londrina, do Paraná, que somou 358,5 pontos, uma diferença de meio ponto do segundo para o terceiro colocados, o que mostra a competitividade nas categorias de base. Foram três os Estados - São Paulo, Minas Gerais e Paraná - no pódio.
O Prêmio Clube Formador reconhece a atuação das entidades na importante formação e desenvolvimento de atletas de base. O prêmio para o melhor Clube Formador é destinado ao Clube que somou mais pontos nos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18 e Sub-20 de 2024.
O 4º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo reconhecerá os destaques do ano olímpico, em festa de gala marcada para o dia 23 de março de 2025, em São Paulo. O objetivo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é reconhecer os melhores desempenhos de atletas, treinadores e clubes na temporada de 2024, em votação auditada e feita por integrantes da comunidade, público e mídia.
Os indicados e os vencedores vão desfilar pelo tapete vermelho e a festa - que promete muita emoção, com homenagens e a tradicional entrega das medalhas Aída dos Santos e José Telles da Conceição, além da premiação - será transmitida ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da CBAt.
As medalhas e troféus tem designers inovadores e foram confeccionadas para individualizar cada um dos homenageados e premiados.
Serão premiadas dez categorias: O Melhor Atleta e o Jovem Atleta Revelação, ambos nas categorias feminino e masculino, e Treinador Destaque, eleitos por Júri Técnico; Atleta da Galera feminino e masculino, eleitos pelo público, assim como a Imagem do Ano; Clube de Alto Rendimento e Clube Formador, indicados por desempenho nas competições.
O Melhor Atleta e o Jovem Atleta Revelação, bem como o Treinados Destaque, serão eleitos por um Júri de Especialistas. O Atleta da Galera e a Imagem do Ano pelo público.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e três recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, o revezamento 4x100 m masculino e Pietro Pereira Silva,, no lançamento do dardo
É necessário o registro dos profissionais de mídia no Sistema de Gerenciamento de Esportes (SGE) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o credenciamento, com foto, até o dia 22/7, terça-feira; a competição será realizada de 31/7 a 3/8, em São Paulo
Depois de obter todos os votos a favor da Câmara dos Deputados, a LIE também foi aprovada por unanimidade dos senadores nesta quarta-feira (16/7), em Brasília, e agora vai para a sanção presidencial
Naquela edição, Fabiana conquistou o recorde sul-americano (4,87 m) e Joana fez o índice olímpico para o Rio (4,50 m); agora, o destaque é Juliana Campos, que fez o índice para o Mundial do Japão (4,73 m) e disputa o Troféu Brasil, em São Paulo, em 31 de julho