Capa

Praia Clube e Centro Olímpico são os clubes campeões do Prêmio Melhores do Ano 2024

03.03.2025  |    524 visualizações

No 4º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2024 o Praia Clube-Exército-Futel, de Uberlândia (MG), recebe o Troféu na categoria Clube de Alto Rendimento, e a AD Centro Olímpico (ADECO), de São Paulo (SP), como Clube Formador, dia 23 de março, em São Paulo

Os clubes campeões do 4º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo 2024, por suas performances em competições nacionais, são Praia Clube-Exército-Futel, de Uberlândia (MG), na categoria Clube de Alto Rendimento, e a AD Centro Olímpico (ADECO), de São Paulo (SP), como Clube Formador. O Prêmio que reconhecerá os destaques do ano olímpico, em festa de gala marcada para o dia 23, será realizado em São Paulo.

O Praia Clube-Exército-Futel somou 763 pontos, seguido pelo EC Pinheiros, com 674 pontos. A categoria Clube de Alto Rendimento foi definida pela performance dos clubes no Troféu Brasil e no Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2024. O objetivo é reconhecer o trabalho feito pelas entidades. 

A Associação Desportiva Centro Olímpico somou 402 pontos, seguida pelo Praia Clube-Exército-Futel, com 359 pontos, e de muito perto pelo IPEC Londrina, do Paraná, que somou 358,5 pontos, uma diferença de meio ponto do segundo para o terceiro colocados, o que mostra a competitividade nas categorias de base. Foram três os Estados - São Paulo, Minas Gerais e Paraná - no pódio.

O Prêmio Clube Formador reconhece a atuação das entidades na importante formação e desenvolvimento de atletas de base. O prêmio para o melhor Clube Formador é destinado ao Clube que somou mais pontos nos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18 e Sub-20 de 2024. 

O 4º Prêmio Melhores do Ano Loterias Caixa de Atletismo reconhecerá os destaques do ano olímpico, em festa de gala marcada para o dia 23 de março de 2025, em São Paulo. O objetivo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é reconhecer os melhores desempenhos de atletas, treinadores e clubes na temporada de 2024, em votação auditada e feita por integrantes da comunidade, público e mídia.

Os indicados e os vencedores vão desfilar pelo tapete vermelho e a festa - que promete muita emoção, com homenagens e a tradicional entrega das medalhas Aída dos Santos e José Telles da Conceição, além da premiação - será transmitida ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da CBAt.

As medalhas e troféus tem designers inovadores e foram confeccionadas para individualizar cada um dos homenageados e premiados.

Serão premiadas dez categorias: O Melhor Atleta e o Jovem Atleta Revelação, ambos nas categorias feminino e masculino, e Treinador Destaque, eleitos por Júri Técnico; Atleta da Galera feminino e masculino, eleitos pelo público, assim como a Imagem do Ano; Clube de Alto Rendimento e Clube Formador, indicados por desempenho nas competições.

O Melhor Atleta e o Jovem Atleta Revelação, bem como o Treinados Destaque, serão eleitos por um Júri de Especialistas. O Atleta da Galera e a Imagem do Ano pelo público.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

 

 

Leia também...
19.07.2025

A seleção brasileira fecha o primeiro dia de disputas em Assunção, Paraguai, com 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze e três recordes do campeonato, com Hakelly da Silva, nos 100 m, o revezamento 4x100 m masculino e Pietro Pereira Silva,, no lançamento do dardo

17.07.2025

É necessário o registro dos profissionais de mídia no Sistema de Gerenciamento de Esportes (SGE) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o credenciamento, com foto, até o dia 22/7, terça-feira; a competição será realizada de 31/7 a 3/8, em São Paulo

16.07.2025

Depois de obter todos os votos a favor da Câmara dos Deputados, a LIE também foi aprovada por unanimidade dos senadores nesta quarta-feira (16/7), em Brasília, e agora vai para a sanção presidencial

16.07.2025

Naquela edição, Fabiana conquistou o recorde sul-americano (4,87 m) e Joana fez o índice olímpico para o Rio (4,50 m); agora, o destaque é Juliana Campos, que fez o índice para o Mundial do Japão (4,73 m) e disputa o Troféu Brasil, em São Paulo, em 31 de julho