Capa

PUMA participa do Summit ABRACEO/CBAt sobre corridas de rua

01.02.2024  |    292 visualizações

A marca é parceira da CBAt, num dos contratos mais longevos do esporte brasileiro que engloba 3 ciclos olímpicos, e de mais 17 federações em todo o mundo; fazendo a construção da marca, diz Luciana Soares, diretora de Marketing

Bragança Paulista - O patrocínio da PUMA para o atletismo brasileiro foi um dos temas abordados no 2º Summit ABRACEO/CBAt realizado terça e quarta-feiras (30 e 31/1) em Bragança Paulista, São Paulo. Luciana Soares, diretora de Marketing da PUMA Brasil, foi uma das convidadas do congresso e conversou com o público presente sobre O Papel da Marca no Crescimento do Esporte.

O evento foi realizado no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo, numa parceria da Associação Brasileira de Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor com a Confederação Brasileira de Atletismo, para conectar os stakeholders do mercado dos organizadores de eventos outdoor.

O talk teve a mediação de Luciana Pepper, do Marketing da ABRACEO, e Maiara Batista, supervisora de Comunicação e Marketing da CBAt.

A Puma ampliou o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) até 2032. A seleção brasileira vai usar PUMA em várias edições de Mundiais de Atletismo, nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto, de Los Angeles-2028 e Brisbane-2032. Além disso, pela primeira vez, os uniformes da CBAt estão sendo vendidos em lojas. A PUMA patrocina 17 confederações de atletismo no mundo, incluindo potências como a Jamaica e atletas muito famosos. 

"O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes e pode ser além do País do futebol. Podemos falar do atletismo e de outras modalidades. Mas temos a certeza de que tem um trabalho muito sério sendo feito aqui na CBAt e que vamos colher frutos muito positivos dessa parceria", disse Luciana.

"O patrocínio nos dá a credibilidade do esporte e a visibilidade da marca. Quando você tem o atleta no pódio é a cereja do bolo, mas na hora em que entram todos os atletas perfilados para fazer uma prova e você vê a sua marca ali está construindo no imaginário do consumidor a imagem de marca inovadora, de muita tecnologia, performance... Quando a gente escolhe patrocinar uma confederação é para fazer essa construção de marca."

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 948245812 e Maiara Dias Batista - (11) 99127-2369.

Leia também...
20.08.2025

O brasileiro, que lançou o dardo a 91 metros no Troféu Brasil compete domingo, dia 24, em Bragança Paulista, antes de embarcar para Singapura, onde fará sua preparação final para a competição mais importante do ano; dia 10 de setembro segue para

20.08.2025

As conquistas das medalhas de prata, com Vinícius Avancini, e de bronze, com Alessandro Soares, foram emocionantes para o Brasil - com gritos nos arremessos, choro a caminho do pódio e comemoração

19.08.2025

O Atletismo Brasil ganhou ainda uma prata e um bronze no arremesso do peso, com Vinícius Avancini e Alessandro Soares e soma seis medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze) em dois dias de disputas

19.08.2025

O atleta que correu 9.93 no Troféu Brasil e é o atleta mais veloz do Brasil e da América do Sul será uma das atrações da competição, em Bragança Paulista, que soma pontos para o Ranking Mundial e vale índices para o Campeonato Mundial de Atletismo de Tóquio, Japão, de 13 a 21 de setembro