Capa

Árbitros brasileiros atuaram no Campeonato Mundial Sub-20 de Lima

02.09.2024  |    436 visualizações

Quatro profissionais participaram dos trabalhos da World Athetics na condução da competição mais importante da categoria, em postos chaves como o tiro de largada e a chefia da Câmara de Chamada

A arbitragem brasileira teve quatro representantes no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, realizado de 27 a 31 de agosto, no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. A delegação brasileira foi composta por 34 atletas (17 mulheres e 17 homens). A 20ª edição do Mundial Sub-20 recebeu o número recorde de 1.700 atletas, que representaram mais de 130 países. 

Ubiratan Martins Junior, o Bira, do Paraná, árbitro internacional da World Athletics, atuou nos tiros de partida. Anderson Moraes, também do Paraná, foi o chefe da Câmara de Chamada - por onde passaram todos os 1.700 atletas da competição antes de entrarem na pista.

Florenilson Itacaramby de Almeida, de Brasília (DF), foi chefe dos Implementos, área que responde pela aferição de discos, dardos, pesos etc. Nilton César Ferst, natural de Curitiba (PR), mas que vive em Bauru, São Paulo, atuou como árbitro de provas de campo.

A Newon é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
01.08.2025

O comandante do esporte olímpico brasileiro esteve em São Paulo, elogiou a complexa montagem da competição e destacou resultados como os recordes sul-americanos de Erik Cardoso nos 100 m (9.93) e de Caio Bonfim nos 20.000 m da marcha atlética em pista (1:18.37.9 )

31.07.2025

A primeira mulher finalista olímpica da história viu sua trajetória no telão e recebeu a medalha que ela própria inspirou; É a imagem de Aída, em sua prova, que estampa as medalhas e o troféu que vem sendo entregues aos atletas e clubes campeões.

31.07.2025

Velocista do Sesi-SP correu duas vezes abaixo dos 10 segundos no Troféu Brasil - no feminino, Ana Azevedo (Pinheiros-SP) venceu com recorde pessoal; a competição vai até domingo (3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

30.07.2025

Já qualificados para o Mundial do Japão, em setembro, os marchadores Caio Bonfim e Viviane Lyra, além da saltadora Juliana Campos, são destaques da abertura da 44ª edição do campeonato, que será disputado de quinta a domingo (31/7 a 3/8) no Centro Paralímpico Brasileiro (SP), com entrada gratuita