A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu autorização do ADC/World Athetics de Santa Fé (Argentina) para a realização do Curso para Treinadores Nível I - WA, de 8 a 15 de outubro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (Estrada Municipal Antonio Franco de Lima, s/n, Bairro do Campo Novo - Bragança Paulista). O Curso foi divulgado pelo nota oficial 141/2024, disponível no site da CBAt e que traz todos os detalhes.
O Curso será ministrado por Kiyoshi Takahashi e Jorge Marcos Rodgerio Carlos e as inscrições podem ser feitas até este domingo (15/9), por formulário online: https://forms.gle/s8DLX9NLdwi9oVZp7. Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: willian@cbat.org.br.
São 24 as vagas disponíveis. Serão reservadas duas vagas para cada uma das cinco regiões do Brasil sendo uma para cada gênero, homem e mulher, e será aplicado o critério de classificação para definição dos nomes.
As 14 vagas restantes serão distribuídas entre os treinadores melhores classificados de acordo com pelo menos dois dos critérios de elegibilidade: ter registro válido na CBAt; não ter realizado o curso anteriormente (inclusive no formato EAD); ter atletas nos Rankings Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 ou Adulto nos últimos três anos (serão priorizados os que trabalham nas categorias de base); ter atletas medalhistas em Campeonatos Brasileiros nos últimos três anos; ter atletas convocados ou ter sido convocado como treinador para integrar delegações brasileiras nos últimos cinco anos; maior tempo de registro de treinador na CBAt.
A Prevent Senior Newon é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).
O comandante do esporte olímpico brasileiro esteve em São Paulo, elogiou a complexa montagem da competição e destacou resultados como os recordes sul-americanos de Erik Cardoso nos 100 m (9.93) e de Caio Bonfim nos 20.000 m da marcha atlética em pista (1:18.37.9 )
A primeira mulher finalista olímpica da história viu sua trajetória no telão e recebeu a medalha que ela própria inspirou; É a imagem de Aída, em sua prova, que estampa as medalhas e o troféu que vem sendo entregues aos atletas e clubes campeões.
Velocista do Sesi-SP correu duas vezes abaixo dos 10 segundos no Troféu Brasil - no feminino, Ana Azevedo (Pinheiros-SP) venceu com recorde pessoal; a competição vai até domingo (3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo
Já qualificados para o Mundial do Japão, em setembro, os marchadores Caio Bonfim e Viviane Lyra, além da saltadora Juliana Campos, são destaques da abertura da 44ª edição do campeonato, que será disputado de quinta a domingo (31/7 a 3/8) no Centro Paralímpico Brasileiro (SP), com entrada gratuita